Ouvidoria

A principal função da ouvidoria é fomentar um canal direto de comunicação entre a Câmara Municipal de Cascavel e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos disponibilizamos aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento online da Ouvidoria.

Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado ao Município ou a Câmara. Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor e ele direcionará o chamado ao departamento responsável. Após o departamento responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará o parecer ao manifestante.

Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o manifestante receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.

Bem-vindo à Ouvidoria da Câmara Municipal de Cascavel

Manifestação
Presencial

Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Câmara Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria da Câmara Municipal de Cascavel.

Endereço: Rua Pernambuco, 1843, Centro, Cascavel, Paraná
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta de 08h às 18h.

Manifestação
Eletrônica

Para realizar uma manifestação eletrônica, clique no botão "Registrar Manifestação" e insira os dados nos campos exigidos. Para poder acompanhar a tramitação da manifestação clique no botão "Consultar Manifestação" e informe o protocolo.