Alexandre Mantovani Neto se torna Cidadão Honorário em sessão solene do Legislativo

Em sessão solene realizada na noite de terça-feira (16), a Câmara Municipal entregou o título de Cidadão Honorário de Cascavel ao empresário Alexandre Mantovani Neto. A honraria foi concedida mediante Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Serginho Ribeiro (PSD), Alécio Espínola (PL) e Pedro Sampaio (Progressistas).

Além de Serginho e Alécio, prestigiaram o evento o presidente em exercício Melo do Pastel (PL) e os vereadores Sadi Kisiel (Podemos), Josué de Souza (MDB), Nei Haveroth (PRD), Edson de Souza (MDB) e Policial Madril (Progressistas). Ao lado do homenageado na mesa estava sua esposa Sueli, que veio acompanhada de outros familiares e vários amigos, entre eles o empresário Assis Gurgacz, o ex-senador Acir Gurgacz e o médico e ex-prefeito Lísias Thomé.

Na abertura da homenagem, Melo do Pastel deu as boas-vindas a Alexandre Mantovani Neto e a toda a família presente, dizendo-lhes que “é uma honra poder entregar esse título ao senhor Alexandre, que agora passa a ser cidadão cascavelense”. “Que orgulho para esses filhos ter esse paizão aos 85 anos recebendo uma homenagem como essa, que é a mais importante que uma pessoa pode receber na nossa cidade”, enfatizou o presidente em exercício.

Em seguida, foi a vez de falar do idealizador e primeiro proponente da homenagem, o vereador Serginho Ribeiro. “Que momento lindo. Eu vejo que reflete o coração de cada um e o carinho com nosso amigo Alexandre, que de longa data já nos conhecemos. É importante destacar e homenagear o pioneirismo de empresários como você, que desde o começo acreditaram na cidade e ainda acreditam. Meus parabéns”, disse o parlamentar, que lembrou que a entrega do título coincide com o dia do aniversário do homenageado.

“É uma honra, uma alegria podermos estar aqui para reconhecer, agradecer e homenagear alguém que tem uma história linda, de um taxista que virou empreendedor, que gera empregos, renda e divisas para o nosso estado, para nosso município e nossa nação”, destacou o presidente licenciado Alécio Espínola. Na sequência, foram feitos vários depoimentos pelos amigos, familiares e vereadores presentes.

Depois de agradecer aos vereadores pela homenagem e aos amigos e familiares pela presença, Alexandre Mantovani Neto disse que tem uma longa história. “Se eu começar a falar aqui, vou até de manhã. Mas vocês já conhecem. Um que sabe bem é o Assis, um dos primeiros que conheci na cidade, fazendo corrida de táxi. Éramos os dois pobres, e ele está me lembrando aqui que já fiz corrida fiado pra ele. Agradeço a todos, mas principalmente a esse grupo de amigos mais próximos, essa turma que a gente se encontra de domingo, terça e sexta”, lembrou ele, que recebeu na tribuna um cumprimento de Assis Gurgacz pela homenagem e pelos 85 anos de vida.