Câmara lança em escola folheto sobre o Legislativo dirigido a alunos do Fundamental

Em evento na manhã desta sexta-feira (06) na Escola Municipal Gladis Maria Tibola, a Câmara Municipal lançou um folheto didático dirigido a alunos do Ensino Fundamental, que explica a importância e o funcionamento do Poder Legislativo. O encontro foi coordenado pela Escola do Legislativo e contou com a participação dos vereadores Sadi Kisiel (Podemos), Cidão da Telepar (PSB) e Joceh da Autoescola (MDB).

Segundo a coordenadora da Escola do Legislativo, Francielle Cordeiro, “o lançamento desse folheto vai ao encontro de uma iniciativa da Câmara voltada para as crianças e adolescentes, especialmente da rede pública”. Ela lembra que o Legislativo já tem programas como a Câmara Jovem e a Câmara Mirim, e também criou uma estrutura para receber visitas das escolas públicas e particulares, com acompanhamento e atividades didáticas.

“Inclusive o objetivo principal desse folheto que nós produzimos é ser distribuído prioritariamente durante as visitas das escolas. Em alguns casos, também podemos levá-los até as unidades escolares”, acrescentou ela, que esteve à frente da equipe que elaborou o folheto, que inclui profissionais da área de Comunicação da Câmara, além do coordenador do programa Câmara Mirim, Jonatas Barreto.

“Como legisladores, nós vamos sempre estar ao lado dos professores, das famílias, das crianças, para que o nosso futuro seja o melhor possível, que é o intuito da Casa de Leis”, destacou o vereador Joceh da Autoescola ao falar diretamente com as crianças. Sadi Kisiel explicou a iniciativa de criar o folheto. “Ele foi feito para que vocês possam ter um conhecimento um pouco mais aprofundado dos trabalhos do Legislativo porque, afinal de contas, no meio de vocês aqui, no futuro, sairão os médicos, engenheiros, os profissionais da nossa sociedade e também os futuros vereadores”, disse ele.

Para animar as crianças, o vereador Cidão da Telepar contou que já estudou em uma das escolas que deu origem à atual Gladis Tibola e ainda fez várias brincadeiras. “E eu quero também parabenizar os professores e a direção da escola pelo trabalho e pela magnitude que vocês têm em Cascavel”, concluiu o parlamentar. Em seguida, várias crianças fizeram perguntas aos vereadores e servidores da Câmara.