Câmara e Prefeitura oferecem a servidores palestra sobre Educação Financeira

Como resultado de uma parceria entre a Escola do Legislativo da Câmara Municipal, a Cooperativa de Crédito de Cascavel e Região (Sicoob Credicapital) e a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag) da Prefeitura, o Plenário do Legislativo será o palco na sexta-feira (12) de uma palestra sobre Educação Financeira dirigida aos servidores da Casa de Leis e do Executivo. A palestrante é Mivian Dupont, gerente do Sicoob Credicapital.

O objetivo do evento é chamar a atenção dos trabalhadores dos dois poderes municipais para a importância de formar poupança e pensar na aposentadoria, levando em conta a possibilidade de aderir a um plano de previdência complementar. No contexto do Planejamento Tributário, serão abordadas as mudanças na legislação do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), que agora permite aplicar um percentual mensal do valor do salário num plano de previdência complementar e descontar do teto de recolhimento do IRPF, podendo reduzir a alíquota de cobrança do imposto devido.

Os servidores, tanto da Câmara como da Prefeitura, podem fazer as inscrições até quinta-feira (11) às 12h, pelo link https://forms.gle/2HrMsjxXorD7f47r6 . A palestra será das 8h30 às 9h30 de sexta, e os participantes deverão estar no local já às 8h.

Quem é a palestrante

Mivian Dupont tem 42 anos e é natural da cidade de Marechal Cândido Rondon (PR). Formada em Administração de Empresas, é pós graduada em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching.

Ela tem experiência no Sistema Cooperativo há 13 anos, como colaboradora do Sicoob Credicapital há 8 anos. Miviam é atualmente a gerente da Agência do Sicoob Credicapital no bairro São Cristóvão. A administradora também atuou no projeto de expansão da Credicapital nos estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo de 2019 a 2023.