Notícias

Rosmeri Zimermann recebe reconhecimentopor 23 anos de trabalho na assistência social

A servidora aposentada Rosmeri Antonia Zimermann recebeu nesta terça-feira (26) moção de aplausos da Câmara de Cascavel pela dedicação nos serviços prestados na Secretaria de Assistência Social, em especial na coordenação do Abrigo de Mulheres Vanusa Covatti.

“Estamos no mês de agosto, mês dedicado à conscientização em relação ao enfrentamento da violência contra a mulher, e nada mais justo do que homenagear esta servidora que esteve diretamente envolvida com a causa”, destacou a Professora Beth Leal, proponente da homenagem.

Na tribuna, a homenageada lembrou que para ela, “servir as pessoas, principalmente as mais vulneráveis, não era só uma profissão, mas também uma paixão”. “Sempre ostentei com orgulho meu crachá de funcionária pública e agradeço a todos os colegas que me acompanharam nestes anos todos de trabalho”, agradeceu.

Rosmeri Antonia Zimmermann nasceu em 13 de junho de 1957, em Xanxerê, Santa Catarina, filha de Marlene Zimermann, já falecida e Walter Zimermann. É mãe de três filhos, Analu, Marco Antonio e Renato.

É graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná, em 1982 e em Tecnologia e Gestão Pública pelo Instituto Federal do Paraná, em 2012, pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela UNIPAN, especialização lato sensu, em 2005.

Rosmeri tem sua trajetória profissional dedicada ao município de Cascavel. São 23 anos de serviços prestados junto à Assistência Social, nos serviços de média e alta complexidade.

Foi coordenadora do RBC – Reabilitação Baseada na Comunidade, voltada ao atendimento de pessoas com deficiência e idosos, entre 2008 e 2011, e do Abrigo de Mulheres Vanusa Covatti, destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica, entre 2011 e 2022.

O Abrigo de Mulheres desempenha um papel crucial ao oferecer um local seguro, protegido e de apoio para mulheres e crianças que estão em situações de vulnerabilidade, principalmente aquelas que são vítimas de violência doméstica, abuso sexual, exploração ou outras formas de violência baseada em gênero e que precisam de um seguro e anônimo para ficar enquanto rearranjam suas vidas.

Rosmeri, participou de diversas conferências e seminários sobre políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, sobre atendimento institucional a mulheres vítimas de violência doméstica, e após todos esses anos de serviços, aposentou-se em novembro de 2022.

Assessoria de Imprensa/CMC