Alécio Espínola recebe representantes da Guarda Patrimonial

Servidores da Guarda Patrimonial foram recebidos pelo presidente da Câmara, Alécio Espínola (Podemos) nesta sexta-feira (10) e apresentaram algumas demandas e apontamentos sobre o cotidiano do trabalho. Estiveram presentes Paulo Pinheiro dos Santos, Luiz Henrique Machado, Ricardo Teixeira, Valdecir Duarte, Paulo Aimi, Lucas Vachileski, Valdeir Rodrigues, Luiz Marcos, Marcos Gomes, advogado da Associação da Guarda Patrimonial e Daniel Gomes, assessor jurídico da presidência.

Uma das preocupações dos guardas é com alto número de roubos, furtos e vandalismo nos prédios públicos e o prejuízo que estes atos criminosos trazem para a população. Eles sugerem a criação de um grupo tático de monitoramento de alarmes, que possa atuar de forma setorizada nas diferentes regiões de Cascavel e esteja apta a atender com mais rapidez e eficiência as ocorrências em 100% dos prédios públicos. Um dos casos citados foi a Unidade Básica de Saúde do bairro Canadá, que já foi arrombada e roubada cinco vezes.

Além do grupo tático, os servidores sugeriram a criação da Patrulha Escolar Municipal para inibir qualquer possibilidade de invasão às escolas e a mudança da nomenclatura da Guarda Civil Patrimonial para Guarda Civil Municipal.

Alécio Espínola recebeu um documento detalhando as reivindicações dos guardas patrimoniais e marcará uma reunião do grupo com o procurador geral do Município, Edson Zorek, para debater as questões e analisar os encaminhamentos que precisariam ser feitos para colocar as sugestões em prática.