Câmara autoriza doação de terreno destinado a moradias populares para servidores

A Câmara Municipal aprovou, na sessão desta segunda-feira (10), o Projeto de Lei nº 9/2023, que autoriza a Prefeitura a ceder à Cohavel um terreno destinado à construção de apartamentos para servidores municipais. As unidades habitacionais serão financiadas pela Caixa Econômica Federal, na categoria de moradia popular.

O projeto apresentado pelo Executivo afirma que se trata do lote nº 01-B, quadra 04, Loteamento Jardim Oliveira, na região da Neva. A área é de 5.480,50 m² e estava anteriormente sob Concessão de Direito Real de Uso desde 2002 à Ordem dos Pastores de Cascavel (Opevel). A proposição revoga essa concessão e dá nova destinação ao terreno, atendendo a uma demanda da Cohavel, que já planejava construir moradias populares para servidores.

“Há 25 anos esse terreno estava sem utilização, então é um projeto de bastante relevância para que o servidor também busque sua moradia popular. Um terreno de mais de 5 mil metros quadrados, onde serão construídos alguns blocos de apartamentos, e assim que a doação for concretizada, a Cohavel já iniciará os trâmites junto à Caixa Econômica”, afirmou o líder do governo na Câmara, vereador Pedro Sampaio (PSC).