Causa animal: Recursos de emendas de Cleverson Sibulski ajudam a manter serviços

O vereador Cleverson Sibulski (Solidariedade) foi o único parlamentar a destinar 100% dos recursos das emendas impositivas ao orçamento para a Secretaria de Meio Ambiente em ações voltadas à causa animal. Os recursos, que totalizam R$ 213.761,90, têm ajudado a manter importantes serviços do município.

Os valores, apresentados em duas emendas diferentes, destinam R$ 81.880,95 para a manutenção dos programas Samucão e Castramóvel, R$ 53.440,47 para o Banco de Ração e 78.440,48 para medicamentos dos animais. “Nosso mandato desde o início tem sido dedicado à defesa dos animais e das políticas públicas que ajudem a melhorar as condições de cuidado, abrigo, castração, alimentação e integração dos animais e também apoiando cuidadores e ONGs envolvidas”, aponta o vereador.

Este é o primeiro ano em que a Câmara de Cascavel propôs emendas impositivas ao orçamento do município, instrumento através do qual os vereadores e vereadoras podem indicar ações, projetos e obras que a prefeitura é obrigada a executar. Metade dos recursos foram usados para pagar o mutirão de cirurgias eletivas e exames complementares por meio de chamamento público.