Cleverson Sibulski destaca início do atendimento da nova ambulância do Samucão

A nova ambulância do Samucão começou a atender nesta segunda-feira (18) no Setor do Bem Estar Animal da Prefeitura. Quem destaca o fato é o vereador Cleverson Sibulski (Solidariedade), atuante na causa animal que atuou para conseguir o veículo.

“Nós conseguimos um recurso no valor de 200 mil reais no orçamento do Estado e quero aqui agradecer ao Adelino Ribeiro, que foi o deputado estadual que incluiu a emenda durante seu mandato”, ressaltou o vereador. Ribeiro agora é assessor na Casa Civil do Governo do Estado.

O Samucão tem como objetivo socorrer cães e gatos em casos de urgência e emergência, atendendo baixa, média e alta complexidade. Os atendimentos envolvem a realização de exames de sangue, imagens, testes rápidos, internamentos, bem como cirurgias, através de convênio com uma instituição de ensino superior.

O serviço presta atendimento para cães e gatos de rua, bem como para famílias em situação de vulnerabilidade social e às ONGs que atuam na causa animal. Devido a restrições orçamentárias, o serviço chegou a sofrer dificuldades para realizar seu trabalho. “Mas agora essa nova ambulância vai trazer mais agilidade nos atendimentos”, destaca Sibulski.