Comissão de Educação recebe curso de formação docente do Wilson Joffre

Os vereadores da Comissão de Educação da Câmara de Cascavel, Professor Santello (PTB), Professora Beth Leal (Republicanos) e Professora Liliam (PT) conversaram na última segunda-feira (07) com estudantes e professores do curso de Formação Docente de nível médio do Colégio Estadual Wilson Joffre. Quem acompanhou o grupo foram as professoras Lúcia Bogo, Terezinha Zeli, Andressa Cortelassi e Karina dos Santos.

A pedido da diretora Alexandra Zuwer, a comissão apresentou aos estudantes da primeira e segunda série do curso de Formação Docente um panorama da educação no município, como é feita a gestão e a fiscalização das ações e destinação de recursos da área e como deve acontecer a formação destes trabalhadores. Foi apresentado ainda o trabalho da Escola do Legislativo da Câmara, pela coordenadora Franciele Cordeiro Goncalves e as ferramentas de transparência e comunicação pelo servidor Rubens Castamann.

O Professor Santello mostrou dados estatísticos da Rede Municipal de Ensino de Cascavel em 2023, falou sobre educação em tempo integral e rendimento escolar. Já a vereadora Professora Beth Leal esclareceu quais são as atribuições da Comissão de Educação e como ela pode ajudar a comunidade escolar e os trabalhadores da educação a apresentar suas reivindicações e intermediar demandas junto ao Poder Executivo, por exemplo. A vereadora Professora Liliam explicou aos estudantes como é tratada a questão da valorização dos profissionais da educação, questões salariais, condições de trabalho, oferta de formação continuada e oferta de carga horária destinada à hora atividade.