Vereadora questiona déficit de Professores de Apoio Pedagógico na rede municipal

Os relatos de aumento na demanda por Atendimento Educacional Especializado na Escola Municipal Maria Montessori levaram a vereadora Professora Liliam (PT) a apresentar um Requerimento à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Nele, a parlamentar pede informações sobre o número de Professores de Apoio Pedagógico (PAP) disponíveis e a eventual existência de déficit não apenas na escola, mas em toda a rede municipal de ensino.

Segundo a parlamentar, a demanda crescente relatada “torna ainda mais urgente investigar a situação específica dessa escola”. No entanto, o papel do Atendimento Educacional Especializado na inclusão e no desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais exige que o questionamento se estenda a toda a rede. “É essencial entendermos completamente a distribuição e a adequação dos recursos disponíveis para garantir que todos(as) os(as) alunos(as) tenham acesso ao suporte necessário para alcançar o seu pleno potencial”, concluiu a Professora Liliam.