Comissão de Proteção e Direito dos Animais pede retorno imediato do Samucão

Depois de serem procurados por centenas de pessoas nos últimos dias com reclamações por conta da interrupção dos serviços do Samucão, os vereadores Serginho Ribeiro (PDT), Cleverson Sibulski (Solidariedade) e Professora Beth Leal (Republicanos), da Comissão de Proteção e Direito dos Animais, enviaram uma Indicação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) pedindo o retorno do atendimento.

“O Serviço de Atendimento Médico Veterinário de Urgência – Samucão é fundamental para o bem estar animal, e ainda oferece a oportunidade para que pessoas carentes, ONGs e protetores possam ter acesso a um serviço que não poderiam custear”, alegou a Comissão na justificativa da proposição. Os vereadores afirmam que, devido a cortes de despesas por parte do Poder Executivo, o atendimento do Samucão foi descontinuado e solicitam a reconsideração por parte da Sema.