Defesa Civil de Cascavel reconhecimento do Legislativo

A Câmara de Cascavel realizou nesta segunda-feira (14) a entrega da MOÇÃO DE APLAUSOS Nº 57 DE 2023, que reconhece aos relevantes serviços prestados pela Defesa Civil de Cascavel. A homenagem foi apresentada pelos vereadores Soldado Jeferson/PV, Alécio Espínola/PODEMOS e Josué de Souza/MDB.

Como destacar os parlamentares, é importante “reconhecer o excelente trabalho realizado pelos membros da Defesa Civil do município de através de seus colaboradores, inclusive cerca de cem voluntários, mostram grande empenho, dedicação e coragem, sem medir esforços para atenderem nossa população e mesmo em tempos difíceis como os vividos durante a pandemia, sempre estiveram em auxílio à população”.

Algumas das ações que fazem parte da rotina da Defesa Civil de Cascavel envolvem vistorias em edificações com riscos de desabamento, em locais pós-incêndio e outros sinistros, em áreas mais propícias a inundações e pontos de alagamentos, monitoramento em abrigos provisões para as pessoas desalojadas e ou necessitadas, entrega de lonas e telhas, recolhimento e distribuição de produtos doados pela população como alimentos, roupas e móveis, o controle de formigas cortadeiras através da aplicação de insumos, palestras orientativas e preventivas na cidade e no interior, apoio a diversas entidades da sociedade civil, assim como as secretarias municipais, em ações de prevenção, resposta e recuperação em eventos desastrosos como tempestades, ondas de frio, secas e incêndios.

Somente entre os anos de 2020 até o primeiro semestre de 2023, foram realizadas mais de 2.900 retiradas de abelhas, as vistorias realizadas somam 566, as lonas distribuídas ultrapassam os 35.700 metros em 893 atendimentos e 3.426 unidades de telhas entregues, numa média de 2704 atendimentos por ano.