Educadores e vereadores recebem homenagem do Legislativo pelo Dia do Professor

A Câmara Municipal dedicou boa parte do início da sessão desta segunda-feira (16) para entregar homenagens a educadores, em alusão ao Dia do Professor. Por iniciativa do presidente Alécio Espínola (Podemos), os três parlamentares que também são professores foram surpreendidos e receberam Votos de Louvor e Congratulações: a Professora Beth Leal (Republicanos), a Professora Liliam (PT) e o Professor Santello (PTB).

“O professor é a única pessoa que, quando é abordada, é chamada pela sua profissão antes do nome: professor fulano. É o que ajuda a sonhar, o que vibra todos os dias na sala de aula, é aquele que anda pelas ruas e vê o legado do seu trabalho”, destacou Alécio Espínola ao dar início às homenagens.

“Desde que o ser humano começou a acumular conhecimentos, é preciso que existam professores e professoras. Nós não vamos desaparecer nunca. Sempre será preciso entender quais conhecimentos precisam ser comunicados a todas as pessoas, como isso deve ser feito e em qual momento de seu desenvolvimento”, lembrou a Professora Liliam.

“Todos nós somos professores de alguma forma. Ser professor significa compartilhar aquilo que conquistamos ao longo da nossa vida, de forma pessoal e, especialmente, de forma profissional. Cada professora homenageada aqui hoje receba o nosso reconhecimento pelo profissionalismo, pela dedicação e pela capacidade de fazer o dia-a-dia de quem precisa aprender ser mais significativo”, disse a Professora Beth Leal.

O Professor Santello lembrou que as homenageadas representam todos os profissionais que não estavam ali presentes no Plenário. “Quero estender esse Voto de Louvor e Congratulações a todos aqueles professores que estão neste momento lá no chão da escola levando conhecimento para as nossas crianças”, afirmou o vereador.

Depois da homenagem aos vereadores educadores, foram entregues placas com homenagens, também propostas por Alécio, às professoras Roseli Maria Pego Oliveira, Camila Aparecida Aquino, Rosilei Teresinha Colla Bertaioli, Sandra Regina de Lima, Analice Maria de Oliveira, Djulli Wirtian Lara e Maricley Feo.

Por fim, foram condecoradas com Votos de Louvor e Congratulações as professoras Gilsiane Quelin Peiter e Maria Valdeny Ferreira Gomes, destacadas em requerimentos de autoria da Professora Liliam.