Futsal feminino do Stein Cascavel recebe homenagem por conquista de dois títulos

Foi aprovada na sessão desta segunda-feira (24) uma Moção de Aplausos ao time de futsal feminino do Stein Cascavel pela conquista do Torneio Início da Liga Feminina de Futsal em 9 de abril e, em 26 de março, da Supercopa Feminina de Futsal. A homenagem foi proposta pelo vereador Josias de Souza (MDB) e recebeu assinaturas de apoio e votos de todos os demais.

O Stein, que já vem se consagrando no cenário paranaense e nacional do futsal feminino, conseguiu, com o título da Supercopa, garantir a cobiçada vaga de representante brasileiro na Libertadores da América de Futsal Feminino, que vai acontecer em junho. “Com certeza, ainda iremos comemorar muito em 2023 porque o Stein realmente é sucesso, não só em Cascavel, como no Paraná, no Brasil e agora no mundo, porque vamos disputar a Libertadores e com certeza vamos ganhar”, previu Josias de Souza.

Em nome das atletas colegas de equipe, a capitã Camila Costa agradeceu o Voto de Louvor. “É muito gratificante esse reconhecimento dessa cidade que a gente representa com muito carinho, e eu quero agradecer a todos os vereadores por terem aprovado”, disse a jogadora.  “Cascavel é uma cidade muito acolhedora, e é bom ter o reconhecimento a esse trabalho que fazemos e que é muito abrangente, desde a escolinha até as categorias de base e de alto rendimento”, disse o vice-presidente do Stein Cascavel, Eliberto Stein Filho.

O técnico Márcio Coelho elogiou suas comandadas. “Várias das nossas meninas passaram por essa realidade difícil de não ter estrutura para treinar, para começar, e hoje elas são exemplos para todas as outras meninas que gostam do esporte, de que dá pra chegar lá e usar uma camisa como a do Stein, representar seu município. A gente espera que a equipe continue sendo referência e que a gente possa retornar aqui mais vezes”, afirmou ele.