Lei proposta por Tiago Almeida institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar

Já está com o prefeito Leonaldo Paranhos (Podemos), para ser sancionado e promulgado como Lei Municipal, o PLO nº 83/2023, do vereador Tiago Almeida (União Brasil). A nova lei inclui no calendário oficial de eventos a Semana Municipal da Agricultura Familiar, a ser celebrada todos os anos na semana que inclui o dia 25 de julho.

Segundo o parlamentar, o objetivo da criação dessa semana é “fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento dessa atividade essencial, direcionando políticas públicas e ações que beneficiem os pequenos agricultores responsáveis por produzir para o sustento de suas famílias e para o abastecimento da população com alimentos frescos e saudáveis”. “Será o momento propício para discutir questões locais relacionadas ao tema, valorizando e reconhecendo o papel da agricultura familiar no desenvolvimento do município e sua contribuição para a economia regional”, concluiu Tiago.