Liliam entrega homenagem à MAGIS Manresa por sua atuação com a juventude

Em uma cerimônia marcada por reconhecimento e gratidão, o Espaço MAGIS Manresa de Cascavel recebeu uma distinta honraria da Câmara Municipal. A Moção de Aplausos nº 94/2023, aprovada por unanimidade dos parlamentares no mês de novembro, foi entregue pela vereadora Professora Liliam (PT) ao coordenador do Espaço MAGIS Manresa, Guilherme Augusto Siebeneichler, nesta quarta-feira (6).

O Espaço MAGIS Manresa é uma obra apostólica dos jesuítas dedicada ao desenvolvimento integral de jovens de 15 a 32 anos de idade, que atua por meio de uma abordagem pedagógica inovadora, inspirada na tradição inaciana e freireana, que visa não apenas o aprendizado acadêmico, mas também o desenvolvimento humano e espiritual. Durante a entrega da Moção, a Professora Liliam destacou a importância da instituição e seu impacto positivo na juventude local, reconhecendo a significativa contribuição da entidade para a promoção da justiça social, fornecendo formação, acompanhamento e assistência social a jovens.

O coordenador Guilherme Siebeneichler destaca que o reconhecimento da Câmara de Cascavel é um marco significativo que valida o impacto positivo das ações na comunidade. "Esse reconhecimento não apenas celebra os esforços dedicados à promoção da educação, cultura e bem-estar dos jovens, mas também destaca o compromisso contínuo do Espaço MAGIS Manresa em contribuir para o desenvolvimento social e humano. É um estímulo adicional para seguir adiante, inspirando novas iniciativas e reafirmando o compromisso com a construção de um futuro mais promissor para todos”, destaca.

A vereadora, em sua exposição de motivos, expressou profunda gratidão à entidade e a todos os envolvidos, destacando seu papel inspirador na transformação positiva da sociedade. "A Moção de Aplausos é uma homenagem merecida e um reconhecimento público da importância do MAGIS Manresa para a comunidade cascavelense", afirma Liliam.

O Espaço MAGIS Manresa de Cascavel é reconhecido por seu papel essencial na formação de jovens líderes, sua oferta de exercícios espirituais gratuitos e sua contribuição para a mobilização social em prol dos direitos da juventude. Ao receber a Moção de Aplausos, a instituição reafirma seu compromisso de empoderar a juventude e construir uma cidade mais justa e compassiva.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam/CMC