Melo faz intermediação entre comunidade surda e prefeitura

Há cerca de dois meses o vereador Melo (Progressistas) vem acompanhando a comunidade surda de Cascavel, grupo esse que depende da língua de sinais para se comunicar, no entanto poucos órgãos públicos e empresas possuem interpretes ou profissionais que conversam em língua de sinais.

Identificada essa falta de acessibilidade em nosso município, o vereador e sua equipe realizou reuniões com representantes de entidades ligadas a esse grupo. No final do mês de abril, Melo foi até a cidade de Paranaguá/PR para conhecer a vereadora Isabelli Dias, que é surda e conseguiu em parceria ao Executivo implantar na cidade uma Central de Libras e tem tido um resultado muito positivo e tem incentivado o exercício da cidadania e comunicação.

O vereador Melo encaminhou a Indicação 456/2022 junto à Secretaria de Assistência Social de Cascavel, solicitando que sejam realizados estudos técnicos com objetivo de criar um programa municipal de intérpretes da língua brasileira de sinais (Libras), e diz estar confiante e animado para lutar em prol da inclusão dessa comunidade surda, é um direito a comunicação e reconhecimento.