Parlamentares apresentam à Itaipu projeto de parque linear entre Tropical e Claudete

Uma comitiva formada pelos vereadores Professor Santello (PTB) e Dr. Lauri (Solidariedade) e pelas vereadoras Professora Beth Leal (Republicanos) e Professora Liliam (PT) esteve em reunião com a diretoria da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, para apresentar o projeto “Parque dos Ipês – Cascavel”.

Trata-se de uma proposta de implantação de um parque linear entre os bairros Claudete e Tropical, na área localizada atrás do Seminário São José, na região oeste de Cascavel. O objetivo do projeto, segundo os parlamentares, é “criar um espaço de lazer, esporte e cultura para a população de Cascavel, oferecendo uma opção de área verde na região”.

O Parque dos Ipês deverá incluir diversas áreas de lazer, como pista de caminhada, pequenos lagos, playground, academia ao ar livre, parque infantil e quiosques, além de banheiros e estacionamento. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 4 milhões. Com a implantação do parque linear, as áreas de nascente serão totalmente preservadas e terão a vegetação reconstituída.

Assessoria do Vereador Professor Santello, com Assessoria de Imprensa/CMC