Prefeitura apresenta a Comissão proposta de Política Municipal de Educação Ambiental

Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (19), na Antessala do Plenário, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, formada pela vereadora Professora Beth Leal (Republicanos) e pelos vereadores Professor Santello (PTB) e Soldado Jeferson (PV), recebeu o secretário municipal Nei Haveroth, do Meio Ambiente. Ele veio apresentar a versão final do que será o projeto de lei do Executivo que institui a Política e o Sistema Municipal de Educação Ambiental.

A reunião contou com o presidente Alécio Espínola (Podemos) e outros parlamentares. Participaram também Ailton Lima, do setor de Bem Estar Animal da Secretaria, e a Profa. Dra. Irene Carniotto, bióloga que coordena o Centro de Educação Ambiental (Ceped) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). O projeto de lei será protocolado ainda nesta semana.

“A comissão acompanhou a elaboração desse projeto, que já teve uma versão anterior protocolada aqui na Câmara. Na ocasião, ele foi retirado para incorporar parte das emendas sugeridas pelos vereadores e chegou nessa versão que temos agora. Acredito que teremos uma tramitação rápida, porque Cascavel necessita desse Plano de Educação Ambiental, pois o município precisa dele funcionando para poder fechar alguns convênios e parcerias. O projeto segue as diretrizes do Plano Nacional e do Plano Estadual, e a gente acredita que está muito bem elaborado”, declarou a Professora Beth Leal, que é presidente da Comissão.