Professor Santello pede antecipação no horário da abertura de escolas municipais

O vereador Professor Santello (PRD), também presidente da Comissão Permanente de Educação, protocolou nesta terça-feira (20) a Indicação nº 202/2024, que solicita à Secretaria Municipal de Educação (Semed) estudos para que as escolas municipais possam permitir a entrada dos alunos com pelo menos 30 minutos de antecedência do início das atividades, em cada período.

O objetivo desta proposição é atender ao pedido de pais que entraram em contato com o vereador. “A abertura antecipada dos portões das escolas pode trazer diversos benefícios para a comunidade escolar e para a segurança dos alunos. Ao permitir que os portões sejam abertos com antecedência, evitamos situações em que os estudantes fiquem do lado de fora do espaço escolar, aguardando o início das aulas com os portões fechados. Isso reduz o risco de incidentes e proporciona um ambiente mais seguro e controlado para os alunos”, defende o vereador.

Além disso, essa medida também contribui para a redução de congestionamentos e aglomerações nas áreas próximas às escolas. Com a abertura dos portões com antecedência, os pais e responsáveis terão mais tempo para deixar seus filhos nas dependências escolares antes do horário oficial de início das atividades, evitando assim a concentração de veículos e pedestres em um curto espaço de tempo.

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC