​Professor Santello pede melhorias na Escola Municipal Teotônio Vilela

Dando sequência ao cronograma de visitas às CMEIs e Escolas Municipais de Cascavel, o vereador Professor Santello (PRD), esteve neste início do ano letivo na Escola Municipal Teotônio Vilela, no bairro Canadá.

Durante a vistoria, o vereador, que também é presidente da Comissão de Educação, observou alguns pontos importantes para o melhor andamento da instituição e aprendizagem dos alunos, além das condições de trabalho de professores e funcionários.

Na instituição, que atende atualmente 461 alunos, sendo 43 deles matriculados na turma do infantil IV em período integral, não há reclamações relacionadas à merenda escolar, porém existe a necessidade de contratação de mais uma merendeira para atender a demanda. A equipe é composta por 54 servidores, incluindo professores (42), servidores efetivos (5) e terceirizados (7).

A escola passou por uma recente pintura em toda a sua estrutura física. No entanto, foram observados sinais de infiltração em diversas salas de aula e dependências administrativas. Além disso, a estrutura das janelas está sendo comprimida e arqueando, o que exige uma avaliação. Também foram identificados buracos nas calçadas externas, um risco de acidentes para os alunos.

Em relatório ao Poder Público, também foi destacada a necessidade de uma obra em uma das passarelas. Em dias chuvosos, a água acaba respingando e molhando o corredor de passagem de salas administrativas e das salas de aula para o restante da estrutura da escola.

“Em relatório enviado à Secretaria de Educação pontuamos a necessidade de um auditório, uma brinquedoteca e um pátio coberto ligando os dois prédios. Além disso, foi mencionada a necessidade de instalar grama sintética no parquinho”, ressaltou o vereador.

Diante das necessidades observadas, o vereador Professor Santello/PRD se comprometeu a levar as reivindicações da escola ao conhecimento da secretária municipal de educação em busca de soluções para os problemas apresentados. O vereador destacou a importância de investimentos na infraestrutura escolar para garantir um ambiente adequado e seguro para os alunos e professores.