​Professora Beth Leal representará a Câmara em conferência sobre Economia e Trabalho

A vereadora Professora Beth Leal (Republicanos) representará a Câmara de Cascavel na próxima semana na Conferência Trabalhista, Sindical e Social do Trabalho. O evento acontece em Cascavel no plenário do Legislativo, no dia 08 de fevereiro, das 9h às 12h30.

O evento, organizado em diversas cidades no Paraná pela Coordenação Trabalhista e Sindical da Equipe do Secretário do Estado do Trabalho, Mauro Moraes, conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, e tem o intuito de promover uma ampla discussão sobre economia, emprego e renda na cidade e região.

A vereadora Professora Beth Leal, que é bacharel em Direito e tem mestrado e doutorado em Direito do Trabalho, reconheceu a relevância de ajudar a promover este espaço de troca de ideias e experiências entre os diferentes segmentos envolvidos no campo do trabalho. Sua fala destacará a importância da geração de mais empregos e renda em Cascavel e como estes indicadores podem melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e alavancar o crescimento da cidade.

Além do secretário estadual, Mauro Moraes e do professor Walter Cézar, coordenador trabalhista e sindical da Secretaria, devem participar do evento representantes de sindicatos da região, associações de classe, empresários, OAB/Paraná, Agência do Trabalhador, Secretaria de Assistência Social e demais setores envolvidos no desenvolvimento sustentável da região.

O Paraná fechou o ano de 2023 com a abertura de 87.599 novas vagas de empregos formais, resultado que consolida o Estado como o maior empregador da região Sul e o quarto maior do País. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Como destaca a vereadora, as estratégias promovidas pela equipe do governador Ratinho Júnior e pela Secretaria de Trabalho “consolidaram o bom ambiente de negócios no nosso Estado, uma política de atração de investimentos e os bons resultados na criação de empregos nas áreas de serviços, comércio, construção, indústria e agropecuária”.