Professora Liliam e Carol Dartora viabilizam 1 mi para a saúde de Cascavel

Na busca por fortalecer os serviços de saúde em Cascavel, a vereadora Professora Liliam (PT), garantiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão destinada ao Fundo Municipal de Saúde, viabilizada pelo mandato da Deputada Federal Carol Dartora (PT-PR). O objetivo principal desse recurso é a aquisição de equipamentos essenciais para o funcionamento e aprimoramento dos serviços de saúde.

A vereadora explica que “diante dos desafios enfrentados na saúde local, esta iniciativa representa um passo significativo para a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cascavel”. A escassez de servidores municipais tem sido uma questão preocupante, tornando ainda mais essencial o investimento em recursos e equipamentos que possam suprir as demandas da população”.

"Nosso objetivo é ver as políticas públicas de saúde se efetivando cada vez mais em benefício daqueles que mais necessitam. Apesar dos obstáculos, hoje celebramos a conquista desse recurso e renovamos nosso compromisso com a luta pelo fortalecimento do SUS e pela valorização dos profissionais da saúde em nossa cidade", destacou a vereadora Professora Liliam.

A iniciativa demonstra o compromisso das autoridades políticas em garantir o acesso universal e integral à saúde, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar da população cascavelense.

Assessoria de Imprensa/Professora Liliam