Professora Liliam questiona Prefeitura sobre publicação de pontuação de servidores

Um Requerimento de autoria da vereadora Professora Liliam (PT) e endereçado à Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão está questionando o Executivo sobre a publicação da pontuação dos servidores municipais para obtenção da progressão vertical na carreira. Segundo a parlamentar, a Prefeitura não vem efetuando a divulgação desses dados, que deveria ser anual.

Na proposição, ela pergunta qual foi a última vez que a publicação foi feita, quais os motivos para a não publicação nos últimos anos e quando o Executivo pretende retomar a divulgação. “A Progressão Vertical dos servidores e das servidoras municipais é um direito fundamental garantido por legislação especifica, e sua correta implementação é essencial para o desenvolvimento profissional e a valorização desses trabalhadores. No entanto, temos observado uma preocupante falta de transparência e cumprimento legal por parte da Prefeitura”, afirma a Professora Liliam.

A vereadora argumenta que a falta dessa informação impede que os profissionais do serviço público conheçam sua situação, dificultando o planejamento de suas carreiras e a busca por qualificação profissional. “Além disso, a ausência de um cronograma definido para a divulgação desses dados gera incertezas e desconfianças entre servidores e servidoras, afetando negativamente o clima organizacional e a motivação no ambiente de trabalho”, conclui ela.