Professora Liliam visita Escola Municipal Ana Neri para avaliar condições

Em mais um capítulo de sua série de visitas às instituições educacionais de Cascavel, a vereadora Professora Liliam (PT) realizou uma inspeção na Escola Municipal Ana Neri na última quarta-feira (23). A visita, que ocorreu a pedido da Associação de Moradores do bairro XIV de Novembro, teve como objetivo entender de perto a situação e ouvir as demandas da comunidade escolar.

A Escola Municipal Ana Neri, construída em 2006, está enfrentando desafios estruturais que afetam diretamente o ambiente de aprendizagem. Durante a visita, a vereadora e sua equipe puderam constatar os problemas enfrentados pela instituição. A falta de manutenção ao longo dos anos resultou em revestimentos de cerâmica trincados nas paredes, pisos danificados nas salas de aula, vazamentos no bebedouro e na caixa de esgoto. Além disso, a unidade carece de uma nova camada de pintura para as paredes, grades e quadra.

A vereadora Professora Liliam considera essas visitas como parte fundamental do trabalho legislativo. "As interações diretas com a comunidade escolar permitem que as demandas e preocupações sejam compreendidas de forma mais precisa e efetiva. A educação é prioridade, e garantir um ambiente adequado e propício para os estudantes e servidores é essencial", avalia.

Como resultado da visita, a vereadora Professora Liliam encaminhará solicitação à Secretaria Municipal de Educação para que as questões identificadas na Escola Municipal Ana Neri sejam tratadas com a devida prioridade. O mandato está empenhado em fazer com que os desafios enfrentados pela escola sejam superados, garantindo um ambiente seguro e estimulante para os estudantes e profissionais da educação.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam (CMC)