Reassentamento São Francisco busca melhorias para estradas rurais

Representantes da comunidade do Reassentamento São Francisco e da Colônia Barreiros se reuniram nesta quarta-feira (27) com a vereadora Professora Liliam (PT) e o vice-prefeito Renato Silva (Republicanos) para apresentar demandas urgentes relacionadas às estradas rurais. A reunião foi marcada em razão da preocupação dos moradores com as condições precárias das estradas, que têm afetado a vida diária e o acesso à serviços essenciais.

Uma das principais preocupações levantadas pelos membros da comunidade é a dificuldade enfrentada pelos ônibus escolares durante as chuvas. Quando ocorrem precipitações, os ônibus não conseguem circular, impedindo o acesso à educação. Além disso, os carros particulares dos moradores também sofrem danos devido à má qualidade das estradas.

Os membros da comunidade explicaram que, mesmo em dias sem chuva, as estradas continuam precárias, dificultando o acesso ao posto de saúde local e a outros serviços. Isso cria desafios adicionais para os residentes, que enfrentam custos de manutenção de veículos frequentes.

Silvana Campos, uma das lideranças da comunidade, ressaltou a importância dessas melhorias para os agricultores locais. "É urgente a reestruturação das estradas rurais e a construção de uma ponte que tem sido uma fonte constante de problemas. A comunidade já fez solicitações anteriores às autoridades locais sobre essas questões, esperamos uma ação efetiva", destaca.

O Reassentamento São Francisco abriga seis comunidades, com aproximadamente 40 famílias em cada uma. Com recentes loteamentos, o número total de residentes aumentou para cerca de 1.500 pessoas. Essa crescente população enfatiza a necessidade de melhorias nas estradas para garantir o acesso e a segurança de todos os moradores.

A reunião contou com a presença de lideranças, incluindo Silvana Prestes de Campos, Adelar José Burnier, Margeth Laurindo Cachoeira, Neusa Gomes e Josmar Costa, todos unidos para buscar soluções para as questões das estradas rurais que afetam diretamente suas vidas e a vida de suas comunidades. Como encaminhamento, vice-prefeito Renato Silva se comprometeu a vistoriar as estradas rurais afetadas e buscar recursos para a resolução desses problemas, demonstrando um compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Reassentamento São Francisco e da Colônia Barreiros.

Assessoria da Vereadora Professora Liliam