Santello e Madril pedem reforma para o CMEI Professora Vicentina Guisso, no Canadá

Dando sequência às fiscalizações nas unidades escolares de Cascavel, o vereador Professor Santello (PRD) realizou uma visita esta semana ao CMEI Professora Vicentina Guisso, localizado no bairro Canadá. O vereador foi recebido pela diretora, professora Marli, e pela coordenadora, professora Genaina, a partir de um encaminhamento feito pelo vereador Policial Madril (Podemos).

A instituição atende 150 alunos em período integral e conta atualmente com 48 servidores, incluindo professores, funcionários efetivos e terceirizados. Segundo o relato da diretora e coordenadora, o CMEI não apresenta problemas em relação à merenda, que é de ótima qualidade. Da mesma forma, o uniforme escolar é fornecido aos alunos de forma completa e em boas condições, garantindo a identificação, igualdade, redução de disparidades e a segurança.

No entanto, em relação à estrutura física, construída em 2009, foi observado que o CMEI necessita de uma reforma geral, necessitando de interferência na estrutura física como um todo. “Além da reforma geral, também foi identificada a necessidade de substituição do parque infantil, que atualmente conta com aparelhos antigos e enferrujados, bem como, por questões de segurança, indicamos que o muro seja mais alto”, ressalta Santello.

“Apesar da necessidade de reforma, a equipe gestora tem se empenhado em manter a estrutura bem cuidada, realizando ações com recursos próprios, tais como, substituição de algumas calhas, pinturas, impermeabilização de paredes, substituição do piso nas salas de aula, entre outras ações”, destaca o vereador.

Após a visita na unidade escolar, em reunião, o Professor Santello e o Policial Madril se comprometeram a levar as demandas ao conhecimento da secretária municipal de Educação, professora Márcia Baldini e ao deputado federal Nelsinho Padovani, buscando apoio para a realização das melhorias necessárias no CMEI Professora Vicentina Guisso.

Assessoria do Vereador Professor Santello/CMC