Sessão Itinerante no Cascavel Velho mostrou ação parlamentar e ouviu o povo

A primeira Sessão Itinerante da atual legislatura na Câmara Municipal aconteceu na noite de quinta-feira (30), no Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia. Os vereadores apresentaram à população todas as ações do Legislativo direcionadas à região do Cascavel Velho e receberam ideias, sugestões e reclamações.

Participaram da sessão toda a Mesa Diretora, composta pelos vereadores Alécio Espínola (PSC), Melo (Progressistas), Valdecir Alcantara (Patriota), Mazutti (PSC) e Sadi Kisiel (Podemos), além do Professor Santello (PTB), Professora Beth Leal (Republicanos), Tiago Almeida (União Brasil), Josias de Souza (MDB), Dr. Lauri (Pros) e Cidão da Telepar (PSB). Os demais vereadores foram representar a Câmara Municipal em um evento do Ministério Público sobre uma campanha de redução da violência no trânsito, que aconteceu no mesmo horário.

O presidente abriu a sessão e passou a palavra para que cada um dos vereadores se apresentasse à comunidade. As cadeiras do salão estavam tomadas por moradores, empresários, lideranças e estudantes. Compareceram mais de 150 pessoas, e 135 assinaram a lista de presença. Só do Colégio Estadual Pedro Canisio, duas turmas do 3º ano do Ensino Médio vieram acompanhadas da diretora Ana Cândida.

Em seguida, o 1º secretário Mazutti leu as indicações e requerimentos feitos pelos parlamentares e direcionados para ações na região. Durante as falas dos vereadores e a leitura das proposições, os moradores foram convidados a entregar por escrito sugestões, ideias e reclamações, depois recolhidas e colocadas em uma caixa na entrada do salão.

A sessão também teve a visita do vereador Márcio da Silva (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Dois Vizinhos. Ele veio conhecer o funcionamento da Sessão Itinerante com o objetivo de implantar a ideia em sua cidade.