​Valdecir Alcantara comemora anúncio de construção de CMEI em São João do Oeste

O vereador Valdecir Alcantara (Patriota) tem acompanhado as demandas do distrito de São João do Oeste desde seu primeiro mandato e a construção de um CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) aparece como prioridade para a comunidade do distrito, que é o maior do município e atende também estudantes de comunidades vizinhas. No último dia 03 de fevereiro, durante a Escola de Governo que apresentou as ações da secretaria de educação, o prefeito Leonaldo Paranhos anunciou a autorização para que sejam iniciados os projetos para construção do CMEI em São João do Oeste.

Valdecir comemorou o anúncio, que representa uma grande conquista para os moradores do interior. “Em 2018 já havíamos encaminhado indicações para a secretaria de educação solicitando a obra e também pedindo que os investimentos fossem buscados junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação, através do PAR programa de Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos”.

Atualmente, São João tem apenas uma escola municipal, que funciona no mesmo espaço que a escola estadual. Crianças menores, de até cinco anos, não dispõem de um espaço adequado e com vagas suficientes para atender a todos. Com a obra, São João passa a ser o segundo distrito a contar com CMEI. Hoje, apenas Juvinópolis tem estrutura semelhante.