Valdecir Alcantara e Josué de Souza fazem balanço e destacam ações no interior

Prestes a encerrar-se o ano legislativo de 2023, os vereadores Valdecir Alcantara (PRD) e Josué de Souza (MDB) fazem um balanço da atuação de seus mandatos no trabalho conjunto que fazem nas comunidades e distritos que compõem o interior de Cascavel. Eles têm procurado se colocar como representantes dessa população junto à administração municipal.

“Nós ouvimos os agricultores e levamos ao conhecimento das secretarias responsáveis”, conta Valdecir. “Eles fazem a solicitação de serviço e, com essa solicitação, nós temos uma espécie de procuração do agricultor para que possamos cobrar das secretarias os pedidos que eles fazem”, explica o vereador.

Entre os serviços mais solicitados, está o do asfalto nas estradas rurais. Segundo Josué de Souza, foram beneficiados por intermédio dos vereadores o distrito de São João do Oeste e as comunidades de São Martins, São Roque, Linha Castelo e Nossa Senhora da Salete. “Mas a nossa ação mais forte tem se concentrado em São João do Oeste”, lembra ele.

Segundo Valdecir e Josué, só nesse distrito eles já conseguiram o primeiro centro esportivo construído no interior do município. Os serviços realizados nos últimos dias em todas as ruas internas do distrito também são fruto da atuação parlamentar. Acrescentam na lista de conquistas a regularização das moradias para 64 famílias e a adequação de estradas. E ainda há o Salão Comunitário, que vai começar em 2024, cujo recurso veio por ação dos dois. Por fim, Valdecir e Josué destacam que estão agora trabalhando pelo recape da estrada que vai da BR-277 até o distrito, num total de 7 km.