Serginho pede à Prefeitura mais sessenta dias de redução da alíquota do ITBI

O vereador Serginho Ribeiro (PDT) está pedindo, por meio da Indicação nº 1380/2023, que a Prefeitura prorrogue por sessenta dias a redução de 50% da alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O benefício vem sendo concedido desde o mês de agosto e tem prazo para se encerrar no próximo 15 de outubro.

“Ocorre que 15 de outubro é um domingo, dia em que não há expediente de serviços públicos; e ainda há um feriado no próximo dia 12, o que impede muitas pessoas de registrarem suas transações, além de muitos serviços de registros de imóveis estarem superlotados com a alta procura”, justifica o vereador. Para Serginho, a prorrogação do prazo beneficiaria centenas de pessoas na regularização de seus imóveis e, de quebra, ajudaria a aumentar a arrecadação do município.