Serginho Ribeiro pede centro de treinamento e competições de xadrez no Ciro Nardi

O vereador Serginho Ribeiro (PDT) solicitou estudos para a construção de um centro exclusivo de treinamento e de competições de xadrez. O pedido está na Indicação nº 235/2024, dirigida ao Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) e lida na sessão desta segunda-feira (26).

O objetivo da proposta é construir um espaço com salas de treinamento, sala para palestra e local para a realização de competições que comporte, no mínimo, 100 competidores. Na indicação, Serginho pede ao IPC a elaboração de um projeto arquitetônico, com a participação de representantes da modalidade, para possibilitar a busca por recursos financeiros para a sua execução.

“Muitos atletas de nosso município já possuem grandes resultados em competições regionais, estaduais e nacionais. Para o maior aperfeiçoamento deles e para buscar maior rendimento na modalidade, é preciso um espaço e estrutura destinada exclusivamente para o treinamento do xadrez e a realização de competições”, defende o vereador.

O xadrez é uma modalidade reconhecida por requerer raciocínio lógico, concentração, memória e tomada de decisões estratégicas. A prática regular do jogo contribui para o desenvolvimento dessas habilidades, sendo especialmente benéfica para crianças e jovens em fase de aprendizado.

Cascavel já possui diversos grupos de praticantes, entre eles o Clube de Xadrez, que realiza um trabalho com aproximadamente cem atletas e pretende ampliar seu projeto social.

Assessoria do Vereador Serginho Ribeiro, com Assessoria de Imprensa/CMC