Comissão Permanente de

Educação

17ª Legislatura - 2021 a 2024
Biênio 2023/2024
Qualidade da educação em Cascavel é o foco da atuação da CE

A luta contra a evasão escolar, a qualidade da merenda escolar, a busca pelo teto salarial dos profissionais e a melhoria na formação prática dos servidores estão entre as pautas prioritárias da Comissão de Educação (CE). Essa comissão recebe e dá parecer em todas as proposições legislativas que afetem a qualidade da educação oferecida no município.

Conforme estabelece o artigo 47 do Regimento Interno da Câmara, “compete à Comissão de Educação, exarar parecer acerca dos seguintes assuntos: I – matéria que afeta a educação em âmbito municipal; II – denominação de próprios públicos escolares; III – plano de cargos do magistério e dos servidores da educação não docentes, no que tange ao mérito da matéria; IV – plano municipal de educação; V – matérias que versem sobre manifestação do pensamento, expressão de atividades intelectual e científica; VI - declaração de utilidade pública de entidades e demais segmentos que atuam na área da educação”.

A nova composição da Comissão de Educação para o biênio 2021/2022 inclui três parlamentares que são docentes do ensino médio e superior. O presidente será o vereador Professor Santello (PTB). Na secretaria da Comissão, vai atuar a vereadora Beth Leal (Republicanos) e, como membro, a Professora Liliam (PT). A CE conta com a assessoria de uma servidora efetiva da Casa, Francielle Cordeiro Gonçalves.

Membros da Comissão

NILDO SANTELLO

Professor Santello

UNIÃO BRASIL
Presidente
ELIZABET LEAL DA SILVA

Professora Beth Leal

REPUBLICANOS
Secretário

Professora Liliam

PT
Membro