Comissão Permanente de

Segurança Pública e Trânsito

17ª Legislatura - 2021 a 2024
1ª Sessão Legislativa
Segurança pública e trânsito na área urbana são os temas da CSPTU

Aproximar a população dos órgãos públicos que cuidam da segurança e do trânsito. Esse é o propósito principal da Comissão de Segurança Pública e Trânsito Urbano (CSPTU) da Câmara Municipal, que também analisa e dá parecer sobre proposições que tratem desses temas. A CSPTU também pode apresentar projetos de lei, emendas e outras proposições, além de convocar audiências públicas para ouvir diretamente a sociedade.

Suas atribuições estão definidas no artigo 53 do Regimento Interno, que diz que “Comissão de Segurança Pública e Trânsito Urbano compete emitir pareceres as proposições que tratam sobre: I - segurança pública; II - guarda municipal; III – trânsito público; IV - combate às drogas; V – declaração de utilidade pública de entidades e demais segmentos que atuam na área da segurança pública e trânsito urbano; VI - guarda patrimonial”.

A Comissão de Segurança Pública e Trânsito Urbano que vai atuar em 2021 e 2022 é composta por três vereadores: o presidente Policial Madril (PSC), o secretário Pedro Sampaio (PSC) e ainda o membro Sadi Kisiel (PODE).

Membros da Comissão

Policial Madril

PSC
Presidente
PEDRO ARTHUR SAMPAIO NETO

Pedro Sampaio

PSC
Secretário
SADI JOSE KISIEL

Sadi Kisiel

PODE
Relator