Comissão Permanente de

Turismo e Assuntos Internacionais

17ª Legislatura - 2021 a 2024
Biênio 2023/2024
Turismo e Assuntos Internacionais, um olhar da Câmara para o mundo

Devido à sua posição estratégica num dos mais importantes e ativos entroncamentos rodoviários do país, a proximidade com a fronteira e o Parque Nacional do Iguaçu, além de possuir um aeroporto moderno, Cascavel tem grande vocação para o turismo e para desenvolver relações internacionais. Para cuidar dessas questões, a Câmara dispõe da sua Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais (CTAI), que dá pareceres em proposições legislativas sobre esses temas e também pode apresentar projetos de lei, emendas e outras proposições, além de convocar audiências públicas para ouvir diretamente a sociedade.

Suas atribuições estão definidas no artigo 55 do Regimento Interno, que diz que “compete à Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais exarar parecer sobre todos os processos relacionados com o turismo e com assuntos internacionais. Parágrafo único. Cabe ainda a esta comissão exarar parecer nas proposições de declaração de utilidade pública de entidades e demais segmentos que atuam na área do turismo e assuntos internacionais”.

A composição da CTAI para o biênio 2021/2022 inclui os vereadores Cidão da Telepar (PSB), já escolhido como presidente, além de Edson Souza (MDB) e Tiago Almeida (DEM). O cargo de secretário será definido na primeira reunião ordinária da Comissão.

Membros da Comissão

APARECIDO JOSÉ DIAS

Cidão da Telepar

PODEMOS
Presidente
EDSON DE SOUZA

Edson Souza

MDB
Secretário
TIAGO RODRIGUES DE ALMEIDA

Tiago Almeida

REPUBLICANOS
Membro