Comissão Permanente de

Viação, Obras Públicas e Urbanismo

17ª Legislatura - 2021 a 2024
Biênio 2023/2024
Projetos sobre obras e transportes passam pela CVOPU

Alguns dos temas mais frequentes nos projetos levados à aprovação dos vereadores são os que dizem respeito a obras e serviços executados pela Prefeitura, os que regulam o transporte coletivo e também aqueles que alteram o espaço urbano e o uso do solo. Essas proposições devem receber a análise e o parecer da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo (CVOPU), para orientar o voto dos parlamentares em Plenário.

Também são apreciados por essa comissão o Plano Diretor e suas leis complementares, o cadastro territorial do município e as proposições que alterem total ou parcialmente a urbanização, incluindo arquitetura, habitação e saneamento básico. Por fim, a CVOPU avalia os projetos para declaração de utilidade pública de entidades que atuam em construção civil, arquitetura e urbanismo. Todas essas atribuições estão previstas no artigo 46 do Regimento Interno da Câmara.

A Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo que vai atuar em 2021 e 2022 será presidida pelo vereador Romulo Quintino (PSC). Com ele, atuarão ainda o secretário Cidão da Telepar (PSB) e o membro Cabral (PL). A assessoria técnica ao trabalho da CVOPU é dada pela servidora efetiva Juliana Mariano de Lima.

Membros da Comissão

APARECIDO JOSÉ DIAS

Cidão da Telepar

PODEMOS
Presidente
EDSON DE SOUZA

Edson Souza

MDB
Secretário

Josué de Souza

MDB
Relator