Notícias

PPA: Plano Plurianual terá apenas 23 emendas propostas pelos vereadores

Na sessão desta segunda-feira (04), os vereadores discutiram novamente o PPA (Plano Plurianual), isto porque o Executivo vetou parcialmente 12 emendas que modificavam o projeto.

Das 150 emendas apresentadas inicialmente, 31foram rejeitadas na primeira votação. Deste total, o prefeito acatou 19 delas e rejeitou 12. Na votação de hoje, os vereadores mantiveram o veto em oito proposições. De acordo com a justificativa dada pelo prefeito, as emendas interferem em áreas que são prerrogativa apenas do Executivo, não cabendo, portanto, ao Legislativo, propor o rearranjo de recursos. Em algumas obras solicitadas, a mensagem de veto explica que os recursos previstos para execução são insuficientes ou não há terreno para construção disponível, como é o caso da emenda que pede a construção de um Parque Industrial Metal-mecânico na região Norte, emenda de Marcio Pacheco (PPL).

Foram mantidas as seguintes ações a serem incluídas no orçamento dos próximos quatro anos: construir faixas de pedestres do tipo elevadas, emenda de Jorge Menegatti (PSC), construir pavimentação poliédrica na estrada rural que vai do reassentamento São Francisco até a BR-277, proposta de Paulo Bebber (PR), construção de um Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI no Bairro Cidade Verde, emenda de Marcos Rios (PDT) e construção de cinco academias ao ar livre, pedidas por Vanderlei do Conselho (PSC).

O Plano Plurianual estabelece de que maneira os recursos do município serão utilizados nos próximos quatro anos, definindo quais são as políticas públicas prioritárias e que remanejamento de recursos dos orçamentos das secretarias precisa ser feito para atendê-las.

Regina Krauss/Assessoria de Imprensa/CMC

Sessão 04-10-2013 04Legenda: Oposição criticou aprovação de emendas apenas da base do governo

Foto: Flavio Ulsenheimer/Assessoria Câmara Cascavel