O superintendente da Acesc (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel), Léo Rigon, confirmou ao vereador João Paulo (PSD) a implantação de uma Capela Mortuária no Jardim Veneza, para atender as famílias que residem na região Sul de Cascavel, incluindo os bairros Cascavel Velho, Presidente, Nova Itália, Colina Verde e outros.
“Trata-se de uma reivindicação que protocolamos em janeiro de 2013, logo após assumirmos nosso mandato de vereador, e que agora será atendida”, acentua o vereador João Paulo. O terreno para construção da Capela Mortuária já está praticamente definido pela Acesc, restando apenas o parecer final da Secretaria de Planejamento.
Com o atendimento da solicitação, as famílias dos bairros beneficiados terão um conforto a mais por ocasião do falecimento dos seus entes queridos, que não mais precisarão ser velados em suas residências. Os bairros beneficiados ficam do outro lado da BR 277, o que dificulta a utilização das capelas da Acesc, no centro da cidade. “Agradecemos a sensibilidade da Administração dos Cemitérios e da administração municipal”, disse o vereador João Paulo, em encontro com o superintendente da Acesc, Léo Rigon.
(Assessoria/CMC)