Representantes do Núcleo Multisetorial de Vídeolocadoras da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (24) com o presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Sotille Damaceno (PDT). Durante o encontro, eles reivindicaram empenho do Legislativo para encabeçar a montagem de uma força tarefa para coibir a pirataria na cidade e sugeriram a participação do Executivo, Polícia Militar e Polícia Federal. Neste sentido, entregaram cópias de leis adotadas em outras cidades brasileiras, como Londrina, Blumenau e Florianópolis criando conselhos municipais contra a pirataria que, segundo eles, vem apresentando excelentes resultados.
O presidente do Legislativo disse que dará atenção especial ao assunto e que pretende elaborar projeto de lei semelhante trazendo as informações das outras cidades para a realidade de Cascavel. “Os representantes da Acic tem toda razão em apresentar essa reivindicação, principalmente quando lembram da participação de menores de idade comercializando filmes pornográficos. Para coibir a prática, vamos solicitar, inclusive, a participação do Conselho Tutelar”, frisou.
Marcos Damaceno também adiantou que a partir da conclusão do projeto de lei, convidará o Núcleo Multisetorial de Vídeolocadoras para analisar seu conteúdo e apresentar eventuais sugestões antes que seja protocolado e votado.
LEGENDA
Os representantes da Acic apresentaram cópias de leis adotadas por outras cidades
CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.