Notícias

Adiada por 5 sessões votação do projeto contra publicidade sexista

O Plenário da Câmara Municipal decidiu hoje (18) adiar, por cinco sessões, a discussão do Projeto de Lei nº 5, de 2018, que proíbe toda “veiculação publicitária misógina, sexista ou estimuladora de agressão e violência sexual contra a mulher”. O requerimento verbal de adiamento foi feito pelo vereador Policial Madril (PMB), um dos autores da proposição, após aparte do vereador Olavo Santos (PHS) e entendimento com os demais vereadores.

O projeto apresentado pelos vereadores Madril, Cabral (PDT), Alécio Espínola (PSC), Parra (MDB), Jaime Vasatta (PTN) e Celso Dal Molin (PR), já passou por um debate prévio em Plenário, na semana passada. Na sessão da segunda-feira, dia 11 de fevereiro, foi derrubado o parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação, o que permitiu que a proposição seguisse sua tramitação até agora.

Segundo Madril, o tempo de adiamento deverá ser aproveitado para tirar dúvidas sobre a legislação relacionada à publicidade. “Queremos conversar com especialistas”, disse ele. O adiamento foi aprovado por unanimidade.

Assessoria de Imprensa/CMC