Em atividade desde 1973 e atendendo entre 60 a 80 pessoas por dia, o Albergue Noturno André Luis, localizado no Parque São Paulo, em Cascavel, vem enfrentando dificuldades para assegurar sua manutenção. Os problemas serão expostos na sessão de terça-feira durante a “Tribuna do Povo” da Câmara Municipal.
Em visita ao presidente do Legislativo, Gugu Bueno, uma equipe do Albergue informou a necessidade de obter doações de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, cuja venda – em bazares beneficentes – sempre foi importante instrumento para arrecadação dos valores necessários. Ocorre que essas doações estão se tornando cada vez mais escassas e nesse sentido pode haver algum tipo de interferência dos vereadores, para que elas voltem a acontecer.
O Albergue Noturno André Luis presta atendimento durante as 24 horas do dia, com café da manhã, almoço, jantar, banho e pouso a pessoas que estejam em situação de desabrigo. “A entidade luta para quebrar preconceitos em relação ao público que atende e esta é uma causa que merece nosso apoio”, frisou Gugu Bueno.
Estiveram na Câmara a coordenadora do Albergue, Valdenira Bibiano da Silva, acompanhada pela psicóloga Fabiane Fauth (que vai usar a Tribuna do Povo) e pela assistente social Katia Michele Dietrich.
(Assessoria de Imprensa/CMC)