A sessão ordinária desta terça-feira (21) da Câmara Municipal de Cascavel foi marcada pela posse do suplente Alcebíades Pereira da Silva (PSC) na vaga do titular Mário Seibert (PTC) por um período de 30 dias. Seibert se licenciou para tratamento de saúde cedendo o espaço para o ex-vereador que ocupou a cadeira por quatro mandatos.
Alcebíades reiniciou a função votando a favor do pedido de vistas apresentado pelo vereador Julio César Leme da Silva (PMDB) ao Projeto de Lei 100/2011, que aumenta o rigor no combate à poluição sonora no Município. A proposta é de autoria do também suplente Jeferson Cordeiro dos Santos (PTB) e ficará fora da pauta por 15 dias tendo em vista a aprovação do pedido por 11 votos a 3.
Por unanimidade de votos os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 107/2011, assinado por Airton Camargo (PR) e Marcos Sotille Damaceno (PDT) que cria o programa municipal de incentivo às atividades agropecuárias rurais, denominado ‘Da Porteira para Dentro’. A proposta tem por objetivo garantir melhorias de infra-estrutura de aproximadamente 1,2 mil propriedades atendidas diretamente pelos programas da Secretaria Municipal de Agricultura, dotando-as de novas tecnologias que aumentem a produção.
Já o Projeto de Lei 108/2011, também de autoria do vereador Airton Camargo, foi retirado da pauta a seu pedido. A proposição dispõe sobre a obrigatoriedade das farmácias de manipulação e ervanárias fornecerem bulas descritivas dos medicamentos.
LEGENDA
Alcebíades assumiu a cadeira do titular Mário Seibert
CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.