Notícias

Ameaçados, vereadores da CPI do Cisop registram BO na 15ª SDP

Os vereadores Romulo Quintino, Jaime Vasatta e Jorge Bocasanta, que integram a CPI do Cisop, registraram na manhã de hoje (25) o Boletim de Ocorrência (BO) necessário para que a Polícia Civil possa iniciar as investigações buscando identificar o autor das ameaças feitas via serviço de mensagens, o SMS.
Acompanhados pelo presidente da Câmara, Gugu Bueno, e pelo Procurador Jurídico, Luciano Braga Cortes, os vereadores registraram o BO no cartório da 15ª Subdivisão Policial e depois relataram os fatos ao delegado de Polícia Aldemair da Cruz Braga Júnior.
“Começamos a trabalhar no caso logo após sermos notificados, ainda na quinta-feira, e acredito que será possível levantar onde foi adquirido o chip utilizado no envio da mensagem e, quem sabe, até obtermos imagens do momento da compra”, adiantou o delegado.
“Sei o teu endereço, conheço a sua vida, acham que vou deixar quieto? Vou acabar com vocês, Romulo, Jaime e Jorge (Bocasanta)”, diz uma das mensagens enviadas a partir do número 45 9829 7286.
Gugu Bueno informou ao delegado que os trabalhos da CPI do Cisop têm sido conturbados desde o início, quando o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná chegou entrar na Justiça, questionando o direito que a Câmara tem de proceder as investigações, só liberando informações depois que a Justiça reconheceu esse direito.
“Ameaçar os vereadores significa ameaçar o Poder Legislativo”, disse o Presidente da Câmara, ao reafirmar “apoio irrestrito da Câmara às investigações que estão sendo feitas, doa a quem doer, incomode a quem incomodar”.
(Assessoria de Imprensa/CMC)