Notícias

Aniversário de Cascavel volta a ser em 14 de novembro

Depois de 24 anos, o aniversário de Cascavel voltará a ser comemorado em 14 de novembro. Projeto de lei neste sentido, de autoria dos vereadores Luiz Amélio Burgarelli e Marcos Damaceno (ambos do PDT), foi aprovado em duas votações durante sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (15). Polêmico, o projeto gerou amplas discussões entre os vereadores, mas a maioria decidiu pela aprovação. A nova lei, após sancionada e publicada em diário oficial, passará a vigorar em 2011.
O aniversário de Cascavel foi comemorado em 14 de novembro de 1952 até 1986, quando o então vereador Aldo Parzianello apresentou projeto alterando a data para 14 de dezembro, lei que vigora até hoje. Para justificar a proposta, os autores lembram que realizaram uma audiência pública há alguns meses na qual mais de 30 entidades representativas da sociedade opinaram. Ampla maioria sugeriu a alteração que acabou consolidada nesta quarta-feira.
Vários outros projetos considerados polêmicos foram apreciados pelos vereadores. Entre eles está o Anteprojeto de Lei 274/2009, do Executivo, que trata da ampliação do perímetro urbano em nove regiões. A proposta, que havia sido aprovada em primeira discussão recentemente, recebeu várias emendas e, depois de ampla discussão, foi novamente aprovado.
Os legisladores também aprovaram os anteprojetos encaminhados pelo prefeito que tratam da cobrança da coleta do lixo e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2011.

Sesso_15_12_10

LEGENDA
Vereadores aprovaram alteração na data do aniversário de Cascavel

CRÉDITO
Edson Mazzetto/Ass. Imp.