A Câmara Municipal de Cascavel passou boa parte dos últimos quatro anos respondendo sobre polêmicas e nas urnas o eleitor parece ter dado uma resposta promovendo uma mudança geral no quadro de vereadores. Sob nova gestão, são apenas dois meses de medidas austeras com corte de cargos, salários, reforma administrativa e a população mostra que de fato este é o caminho e, em pesquisa, a nova Câmara recebeu aprovação de 87% dos entrevistados.
Levantamento realizado nos dias 27 e 28 fevereiro de 2013 pelo instituto VoxData fez a seguinte pergunta a 600 cascavelenses: Qual a sua avaliação em relação à Câmara de Vereadores de Cascavel? Em resposta 12% acham regular, 55% bom e 20% ótimo, somando os 87% de aprovação. Ruim e péssimo somaram 8%. A pesquisa foi contratada pelas rádios CBN Cascavel e Capital FM.
“Quando se trata de vereadores dificilmente você consegue ter uma boa avaliação. Os quase 90% de aprovação significam que a população está nos acompanhando e vendo que as medidas adotadas são esperadas e necessárias. É preciso dizer que há hoje um cenário na Câmara que permite tais mudanças e que tudo está sendo conduzido de forma coletiva, com a participação direta de todos os vereadores”, explica o presidente da Câmara, Marcio Pacheco.
O presidente da Casa de Leis ainda reafirma que além da manutenção das medidas austeras e moralizadoras em andamento, também será realizada a auditoria das contas da última gestão, restando a definição da empresa ou instituição que realizará o levantamento.
FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara