Aprovado na sessão desta segunda-feira (29) o Projeto de Resolução 05/2013 – de autoria do vereador Romulo Quintino (PSL) – que cria a Frente Parlamentar Cristã em Defesa da Vida e da Família.
A proposta foi amplamente defendida em plenária e por fim acabou recebendo apenas o voto contrário do vereador Jorge Bocasanta (PT), que segundo ele, em razão do Brasil se tratar de um Estado laico, os poderes políticos - à exemplo do Legislativo - devem se manter neutros e imparciais no que se referem aos temas religiosos.
A proposta tem como finalidade criar um espaço de debate às questões relacionadas aos valores da vida e da família, constituída entre homem e mulher, proteção à vida, ao nascituro e contrário às políticas de descriminalização e autorização do aborto.
Segundo defende Romulo “a frente parlamentar pretende ser um canal de informação, articulação, mediação e fiscalização sociopolítica, defendendo ações de resgate dos valores humanos, o combate à criminalidade, evasão escolar, dependência química, dentre outras atribuições”.
VOTAÇÃO:
A FAVOR:
Aldonir Cabral, Claudio Gaiteiro, Fernando Winter, Gugu Bueno, Jaime Vasatta, Ganso Sem Limite, João Paulo, Jorge Menegatti, Robertinho Magalhães, Luiz Frare, Nei Haveroth, Paulo Bebber, Paulo Porto, Marcos Rios, Pedro Martendal, Rui Capelão, Vanderlei do Conselho.
CONTRA:
Jorge Bocasanta
LEGENDA:
O vereador autor do projeto, Romulo Quintino (PSL) defendendo a proposição
FOTO
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social