No dia 30 de janeiro o recadastramento biométrico foi encerrado e Cascavel manteve o segundo turno das eleições com 200.183 eleitores habilitados. O trabalho do Tribunal Regional Eleitoral se estendeu por mais de oito meses e nos últimos dias foi preciso estender os horários de atendimento para que todos pudessem realizar a biometria.
Em reconhecimento ao esforço dos coordenadores e colaboradores, a Câmara aprovou na sessão desta quinta-feira (11) a Moção 02/2016, que reconhece e aplaude o trabalho do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR- Regional de Cascavel), sob a Presidência do Ilustre Desembargador Dr. Jucimar Novochadlo, extensivo aos seus coordenadores, colaboradores e demais funcionários. A moção cita ainda, de forma especial, Rubiane Barros Barbosa Kreuz, chefe da 143° Zona Eleitoral, pela dedicação quanto aos trabalhos realizados para que Cascavel conseguisse manter-se apta a realizar o segundo turno nas eleições para prefeito.
Proposta pelos vereadores Rui Capelão, Jorge Bocasanta, Pedro Martendal, Paulo Porto, Celso Dal Molin, Paulino Pereira da Luz e Jorge Menegatti, a matéria recebeu apoio dos demais vereadores e foi aprovada por unanimidade.
Na opinião do vereador Celso Dal Molin, “a biometria garantirá um sistema de votação verdadeiramente democrático e ainda mais seguro, haja vista o número de tecnologias desenvolvidas pela Justiça Eleitoral brasileira com objetivo de aperfeiçoar o sistema de votação e evitar as fraudes”.
Bocasanta também destacou que “a conquista dos mais de 200 mil eleitores só foi possível pelo empenho coletivo dos funcionários e coordenadores da justiça eleitoral bem como da sociedade cascavelense que atendeu ao chamado do TRE/PR”.
O presidente da Câmara, Gugu Bueno, destaca que “com o trabalho realizado na biometria, Cascavel se manteve entre o seleto grupo de cidades brasileiras aptas a realizarem segundo turno para a eleição de prefeito”. O presidente lembrou ainda que nas próximas semanas a Câmara entregará Votos de Louvor e Congratulações ao Tribunal Regional Eleitoral.
Assessoria de Imprensa/CMC