Notícias

Aprovada revisão anual dos servidores e novo piso para professores

Dois projetos que tratam da remuneração dos servidores públicos do município foram aprovados nesta terça-feira (20) pela Câmara de Cascavel. O Projeto de Lei nº 64/2025, que trata da revisão anual dos salários dos servidores públicos municipais, com índice de 5,32%, e reajuste em parcela única de 6,27% para os professores e o Projeto de Lei 69/2025, que concede revisão geral anual nos vencimentos do quadro de pessoal da Câmara de Cascavel.

Para os servidores, tanto da prefeitura quanto da Câmara, a revisão é de 5,32%, referente à inflação do período de maio/2024 a abril/2025, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC no período.

Já o reajuste de 6,27% aos profissionais do magistério da educação básica refere-se ao índice de 2025, conforme estabelece a Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que regulamenta o piso salarial da categoria.

Os pagamentos serão feitos a partir de 1º de maio de 2025. Conforme a prefeitura, “esta é a primeira vez que o município está fazendo o pagamento integral e em parcela única do piso salarial dos professores, que está inclusive um pouco acima da inflação”. O piso salarial é o valor mínimo que professores devem ganhar no Brasil inteiro.