Notícias

Aprovado projeto que modifica lei para instalação de novos postos de combustível

O Projeto de Lei nº 125/2013, de Nei Haveroth (PSL), que havia sido adiado duas vezes nas últimas semanas, foi aprovado na sessão desta segunda-feira (16) com apenas dois votos contrários, de Paulo Bebber (PR) e Jorge Menegatti (PSC).

A proposta modifica a Lei Municipal nº. 2.582, de 1996, e define que a instalação de novos postos de combustíveis deve ser feita a uma distância mínima de 200 metros de locais de aglomeração de pessoas, como supermercados, shoppings centers, hospitais e postos de saúde, pontes e viadutos, universidades e escolas, teatros, igrejas e locais que abriguem produtos explosivos. O risco de incêndios com efeito cascata é grande quando se trata de acidentes envolvendo gasolina, álcool, gás, amônia ou GNV (gás natural veicular).

Haveroth pediu a palavra para esclarecer a polêmica criada em torno do projeto, explicando que várias outras cidades, como Curitiba, Maringá e Londrina, já têm leis semelhantes em vigor e que a questão ambiental e a segurança da população devem estar acima dos interesses econômicos.

O projeto volta à discussão na sessão de amanha, terça-feira, e alguns vereadores, como Marcos Rios (PDT) já adiantaram que proporão emendas.

Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/CMC

9773808522 becd455862 oLegenda: Vereador defendeu a segurança acima dos interesses econômicos

Foto: Flavio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal